Como liberar gases e o inchaço do estômago com 4 ingredientes

estomago alto e inchado
Compartilhe esse post:

Leia também >> Alimentos proibidos: quem tem úlcera no estômago não pode comê-los

Leia também >> Estômago inchado, fome constante e aumento de peso, o que fazer?

O bom é que você pode acalmar o estômago fazendo algumas mudanças em sua dieta. Isso porque, na maioria das vezes os gases e o inchaço são provocados pelo que você comeu. Portanto, antes de correr para o médico, faça alguns ajustes na sua alimentação. Outrossim, mude seu cardápio e recorra aos ingredientes naturais. Entretanto, se nada disso funcionar, ai sim, procure um médico.

Qual é a causa do inchaço?

Existem vários alimentos que podem provocar inchaço e gases. Abaixo listamos alguns deles:

  • Feijões e lentilhas: há um açúcar chamado oligossacarídeo nesses alimentos que precisa ser decomposto por bactérias no intestino primeiro e depois de ser digerido.
  • Certas frutas e vegetais: alguns vegetais, como repolho, cenoura, couve de Bruxelas e couve-flor, contêm uma quantidade muito grande de amido que pode causar uma sensação de gases. Além disso, algumas frutas como damascos e ameixas, que são ricas em açúcar natural, podem causar inchaço e gases.
  • Produtos lácteos: você deve evitar lactose, ou açúcar do leite. Principalmente, se você for sensível a eles. Isso porque, a lactose pode causar inchaço e desconforto intestinal. Muito provavelmente você é intolerante à lactose.
  • Adoçantes: são adicionados muito açúcares aos alimentos processados ​​que podem criar dificuldades de digestão para muitas pessoas. Por exemplo a frutose, que é um açúcar natural. Também existe o sorbitol, um doce artificial que não consguimos digerir. Você precisa evitar esses dois adoçantes o máximo que puder. Isso porque, ambos podem causar sérios problemas de inchaço.
  • Grãos inteiros: todos nós sabemos que os grãos naturais contêm inúmeros benefícios para a saúde, mas às vezes também podem causar inchaço e problemas de gases.
inchaço no estomaço

Os nutricionistas recomendam evitar o aumento repentino de fibras. A melhor opção seria adicionar fibras lentamente à sua dieta para que o corpo tenha tempo suficiente para se ajustar. Isso porque, a fibra é um carboidrato indigestível, então se você consumir em grande quantidade pode causar inchaço, gases e até mesmo prisão de ventre. Outro conselho seria consumir muita água, assim você pode impedir que a fibra absorva água de dentro do trato digestivo.

Mudanças alimentares

Primeiramente vimos todos os alimentos que provocam os gazes e o inchaço abdominal. Agora vamos falar sobre os ingredientes que podem ajudar a aliviar os problemas da barriga inchada. São quatro óleos essenciais, totalmente naturais e combatem seja o inchaço, quanto os gazes.

Óleo de camomila contra o inchaço

O óleo de camomila foi considerado muito eficaz no processo de reduzir a inflamação intestinal e aliviar a dor das cólicas. A saber, a camomila também pode ajudá-lo se você estiver sofrendo de azia crônica, diarreia, náuseas, vômitos e enjoo. Além disso, você deve consumir óleo de camomila se pretende limpar seu corpo de toxinas e demais residuos.

Óleo de cominho

O óleo de cominho demonstrou fazer maravilhas para as cólicas intestinais e dores generalizadas no estômago. Bem como, este óleo também pode ajudá-lo se você está sofrendo de sintomas da síndrome do intestino irritável (SII), como constipação, flatulência ou diarreia.

O óleo de cominho não deve ser consumido por mulheres grávidas, também este óleo não deve ser exposto à luz solar direta após ser aplicado na pele.

gazes e inchaço

Óleo de gengibre